quarta-feira, setembro 24, 2008

Reflexões.

Ultimamente tenho me deparado com inúmeras dúvidas que tem me colocado frente a frente com a minha fé. Tudo começou com uma duvida sobre servir ou não em missão e que relatei por alto, mas hoje quando estava fazendo as recuperações das aulas do Instituto (Velho Testamento) estudei o livro de Jó e no manual do curso tinha um parágrafo que me deu resposta para minhas questões vou transcrever para vocês:

“É difícil viver-se em meio à tensão, mas a mortalidade – na qual vemos através de um vidro escuro – está repleta dela. Sempre existem respostas finais para o que possa parecer sem sentido ou inexplicável em nossa vida, embora na se tornem aparentes para nós imediatamente; o Senhor, entretanto, prometeu dá-las – algum dia (D&C 121:28-32; 101:27-35). Todo indivíduo que insiste em que uma boa crença religiosa precisa explicar todas as contingências da vida para ser aceitável, deveria reler Jó ou aceitar este conselho do Élder Harold B. Lee:

“ ‘Não é função da religião responder a todas as perguntas sobre o governo moral de Deus no universo, mas, sim, dar coragem ao homem (através da fé) para ir avante a despeito das questões para as quais nunca encontra respostas em seu estado atual. Por isso, cuidai-vos, e como disse certa vez um sábio pensado: “Se chegar uma hora em que sentis que não sois mais capazes de vos apegar à vossa fé, apegai-vos nela de qualquer forma. Não podeis enfrentar as incertezas e perigos do amanhã sem fé” ‘ (Church News, autor não citado.)” (Keith H. Meservy: “Job: ‘Yet Will I Trust in Thee’ “, PP. 139-53.)

Então após ter lido isso eu pensei bem e reli Jó e vi que eu estou passando por um momento de dificuldade e estou cobrando respostas desse meu estado atual de alguém que não me deve satisfação, e que isso nada mais é que uma prova (de fogo) para ver como eu me sairia e se realmente eu posso ser um de seus soldados, um santo dos últimos dias.

Tenho cobrado muito de mim, Hoje eu mudei um pouco minha vida colocando fora dela algumas coisas que não me acrescenta nada, e espero ter feito a coisa certa, pois não há volta para o que fiz.

Às vezes temos que sacrificar algo e muitas vezes esse algo somos nós mesmos, temos que nos sacrificar para ganharmos as bênçãos que o Senhor nos reserva. Acredito que estou no caminho certo, que estou trilhando um novo rumo e espero que esse rumo me leve a uma estrada sem buracos para que eu possa correr sem medo de tropeçar e cai e mesmo que eu caia que tenha alguém para me amparar.

Eu acredito que encontrei uma pessoa que irá acrescentar muita coisa a minha vida, acho que ela tem as qualidades que eu sempre apreciei, além de possuir uma doçura sem tamanho. Tomara que eu não consiga estragar nada, já que este dom (de estragar e piorar tudo) parece que ta se desenvolvendo frente a todos os outros.

Mas um dia sem muitos acontecimentos e de muita reflexão, se bem que ultimamente, nesse meu período de desemprego é a única coisa que faço, pensar. Penso tanto que me canso e acabo cansando vocês.

Acabo por aqui. Obrigado pela atenção.

Andy.

terça-feira, setembro 23, 2008

Post de Aniversário.

Caros leitores,

Hoje completo meus 21 anos, mas asseguro lhes que se disser que tenho 17 todos vocês acreditarão, contudo não é do meu feitio esconder nada da minha vida e mentir não é uma das coisas que me aprazem.

São 21 anos de muitas duvidas, é difícil aceitar muita coisa na vida, eu mais do que ninguém, odeio ficar sem respostas. Eu não quero compreender tudo do mundo, mas gostaria de compreender um pouco de tudo que ele tem.

Ultimamente tenho me questionado sobre a necessidade de servir em missão, confesso que estou e sou interessado e por incrível que pareça não pela possibilidade de realizá-la em outro país, mas sim por fazê-la; Deixa-me explicar, tenho me questionado e questionando meus amigos sobre a importância de ser um missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o lance é eu quero fazê-la, no entanto são dois anos que irei passar em missão (caso eu vá) serão dois anos que eu estarei sem estudar e trabalhar, apenas servindo o propósito religioso, eu não duvido das bênçãos que terei se a [missão] fizer, mas assim como confio em Deus, amarro meu camelo. Vale ressaltar que para o mundo do trabalho eu serei uma pessoa fora do mercado há dois anos, e para o mundo acadêmico um desatualizado. Então que bênçãos materiais eu iria receber se saísse em missão? Como ficarão meus estudos e minha carreira profissional (ainda continuo desempregado – mas questiono-me como será o futuro dela). Amigos não adianta falar de fé, pois o mercado não a tem veja que muitos estão na fila e se você não esta pronto para ela [a vaga de emprego] outro estará. Eu talvez não tenha fé, tenho que trabalhar isso em mim, mas analise o ponto de vista prático das coisas, a não ser aquele que serve fora do país, porque vai adquirir fluência em uma língua estrangeira e facilitar o processo de admissão em grandes empresas, você dificilmente irá conquistar um bom cargo em uma boa empresa. Temos que pensar na possibilidade [real] de o chamado para missão seja para um lugar aqui no Brasil mesmo. Alguém pode me argumentar a respeito?

Outra coisa que eu me pego pensando é sobre minha vida afetiva, nossa depois do meu ultimo relacionamento eu não tenho me aberto para ninguém, meu coração de pedra parece que esta descongelando, mas diz o ditado que o bonzinho sempre esta sozinho, creio que o ditado é certo. Não tenho muita prática nem jeito para as coisas relacionadas ao amor, acredito nele, mas acredito que ele não é para mim.

Bem meu aniversário foi marcado por uma música e um livro, que são?

Sky is Falling – LifeHouse
Flicts – Ziraldo

A música tem a letra curta e faz uma pergunta interessante:

Eu estou vivo, mas diga-me, eu estou livre?
Tenho olhos, mas diga-me, eu posso ver?

O livro conta a história de uma cor, rara (tipo cor-de-burro-quando-foge) procurando seu lugar no mundo e ela se chama Flicts, é um livro infantil que assim como O Pequeno Príncipe, conseguiu me fazer refletir sobre muita coisa. Quem disse que livro infantil é só para crianças?

Ando tão a flor da pele amigos, estou me cansando da minha real situação. Às vezes dá vontade de sumir outras vezes de ficar e ver no que vai dar. As pessoas passam coisas na vida eu mesmo tento me achar no mundo, mas não me localizo me sinto perdido um E.T. no meu próprio planeta, é mole?

Eu queria mesmo é ter alguém para afagar os meus cabelos e fazer me esquecer do mundo, pelo menos em alguns instantes, me sentir amado e feliz. Alguém que procure sentimentos maiores que os da carne, alguém que acredite que amor, não é dinheiro, beleza ou coisa do tipo, mas sim um sentimento recíproco de respeito e querer bem, que transcende a linha da realidade e alcança a plenitude em um mundo próprio um mundo deles, o mundo do amor. Utopia? Pode ser parece que esse sentimento nunca foi bem alimentado em mim, quem sabe está na hora? Queria ser como todo mundo, que as pessoas cobram que você esteja com alguém, que você esteja fazendo algo comum, mas comigo é sempre diferente as pessoas nunca esperam que eu namore, quando namoro espera eu esteja com uma super mega top model ou uma nerd – não tenho nada contras, mas por que não esperar que eu esteja com alguém que eu goste e que goste de mim? E daí se ela for gorda, magra, alta, baixa, cabelo ruim, ‘zaroia’, cega, perneta ou negra? Eu quero alguém que seja capaz de amar, ou que acredite no amor. Será que existe? Estou começando a achar que não, e dar crédito ao ditado que diz: O bonzinho sempre está sozinho. O que você tem a me dizer a respeito?
Hoje começa um novo ano para mim. Quais serão as mudanças que eu devo fazer na minha vida? Que coisas eu devo fazer? Que planos traçar para esse ano? O que fazer? O que ser? Como agir?

São perguntas que não tenho respostas, são coisas que não consigo responder nem pra mim. Uma coisa é continuo sozinho, me distanciando a cada dia mais dos sonhos de um mundo diferente, em que eu terei alguém para me preocupar e alguém que se preocupe comigo, alguém para ligar ou mandar flores (não é cafona e eu gosto de receber também) andar comigo pela orla, alguém para estar junto, para amar. Eu ainda acredito nisso, mas confesso que a cada dia menos.

Obrigado amigos, tenham todos uma ótima semana e até o próximo post.


Andy.

domingo, setembro 21, 2008

A Lei de Saúde do Senhor.

PALAVRA DE SABEDORIA – DISCURSO DO DIA 21/09/2008
POR: ANDRÉ FREITAS. Tempo Limite: 5 minutos

De acordo com os 21 versículos da seção 89 de Doutrinas & Convênios, o que começou com uma revelação a Joseph Smith de determinadas recomendações se tornou mandamento e o seu cumprimento uma prova de fé e confiança na promessa de receber bênçãos físicas e espirituais, a curto e longo prazo.

Hoje eu venho falar de um assunto bastante conhecido, mas que vale a pena ser relembrado sempre, pois é um compromisso contínuo para o progresso pessoal – A palavra de Sabedoria.

Todas as drogas causam malefícios, mas no caso das drogas criminalizadas, isto é, aquelas cuja produção, distribuição e comercialização e consumo a lei proíbe, o malefício está naquilo que elas podem fazer com seus usuários individualmente. Contudo o malefício maior é que por serem proibidas criam espaço para o estabelecimento de um império de violência, crime, dinheiro, corrupção, intimidação que coloca em perigo a ordem social. Tomando exemplo o Brasil, logo quando as drogas estavam começando a se difundir na sociedade existiu repressão a esses “subversivos” e tinham controle da situação, bem a ditadura acabou e os “subversivos” foram crescendo, suas práticas antes condenadas passaram a ser toleradas e hoje vemos famílias sendo destruídas e a segurança nacional ameaçada.

Mas as bebidas alcoólicas nunca foram combatidas como foram às drogas, no passado repressor da nossa ditadura. Até o cigarro foi abolido da televisão, antes víamos cowboys mostrando virilidade ao fumar um cigarro ou um rico mostrando elegância com o um charuto em punho. Mas os comerciais de bebidas alcoólicas nunca foram banidos da TV, e sim está a todo o momento passando uma atmosfera de juventude, alegria, riso, companheirismo, festa. A palavra álcool vem do árabe e significa coisa sutil, não é alimento, nem remédio é tóxico. A embriaguez é hábito que se observa difundido em todas as camadas sociais. Mudam-se os tipos de bebidas: das mais populares, ao alcance do trabalhador braçal, às mais sofisticadas, para os homens de "status". No entanto, o costume é o mesmo, os prejuízos, iguais. A bebida só leva à autodestruição, e nada de construtivo oferece às suas vítimas. As alterações das faculdades intelectuais causadas pela embriaguez, principalmente da autocensura, que priva a criatura da razão, tem levado homens de caráter integro a cometer desatinos, crimes passionais e tragédias. Geralmente bebidas e cigarros são consumidos em conjunto, principalmente por jovens.

Dados do Ministério de Saúde revelam doenças motivadas pelo cigarro matam 200 mil pessoas por ano no Brasil e o gasto com tratamento para essas doenças e de cerca de R$338 milhões. No Brasil o cigarro mesmo sendo taxado a 75%, é o sexto mais barato do mundo. Somos modelo no combate ao fumo, mas somos o maior exportador de tabaco do mundo, paradoxal não é? Hoje são consumidos mais de cinco trilhões de cigarros por ano no mundo. O engaçado é saber que o fumo era desconhecido pelos europeus até 1498 e que o conquistador espanhol Rodrigo de Jerez, ao fumar em público, foi preso por três anos pelo crime de “selvageria” e que o ato de fumar se tornou popular com o cinema americano em 1920. Triste é saber que pelo menos 2.655 pessoas não-fumantes morrem a cada ano no Brasil por doenças atribuíveis ao tabagismo passivo.

Um grande costume da nossa sociedade e principalmente dos fumantes é o de tomar café, esse “veneno negro” só traz malefícios, desde escurecer os nossos dentes e deixar pele flácida causas problemas nervoso, cardiovascular, digestivo e urinário; e quando associado ao cigarro vira o pior inimigo do nosso corpo, embora ele pareça ser um estimulante na verdade ele reduz a oxigenação dos neurônios. 

Um fato inusitado na minha pesquisa foi não ter encontrado nada falando dos malefícios do chá preto, no entanto uma vez um anjo perguntou a Adão por que ele fazia sacrifícios e ele respondeu: Não sei, faço porque Deus ordenou. Então como disse Alma se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras. 

Testifico que A Palavra de Sabedoria é um mandamento do senhor e que se seguirmos esses mandamentos de não ingerir drogas, tabaco, bebidas alcoólicas, café e chá preto, receberemos bênçãos do Senhor por toda a vida. E devemos cuidar bem do nosso corpo, pois ele é santo e o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele. E essas palavras eu deixo em nome de Jesus Cristo, Amém.

Referências bibliográficas:

O Livro de Mórmon
Alma 32:21

Doutrinas & Convênios
Seção 89

Princípios do Evangelho – A Lei de Saúde do Senhor
Pag. 192-195

Dicionário online Michaelis - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php

Jornal do Senado 
Ano XIV Nº 2.876/188 Pag.10 e 11

Coluna Aprendiz – por Rubem Alves
http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_colunas/r_alves/id250703.htm

Blog BIOSOFIA – Para uma nova compreensão da Vida, do Universo e do Homem 
http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_colunas/r_alves/id250703.htm

Comunidade Espírita – Reflexões de reforma íntima

http://www.comunidadeespirita.com.br/reformaintima/03%20osmaleficiosdoalcool.htm

Obrigado pela atenção,

Andy.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Beu Final Feliz de Femana.

Olá amigos leitores!

Sabe o que é sentir-se vivo?

É como me senti durante todo o final de semana ^^

Vou começar resumindo a sexta-feira, 29 de Agosto de 2008, Acordei por volta das 10h e fui pro PC, comecei a conversar com o povo até que meu e-friend Spineli me deu uma injeção de auto-estima e confiança, e com isso fui ao shopping Iguatemi entregar alguns currículos muitas das lojas eu já tinha deixando online no site delas, mas mesmo assim resolvi ir lá e deixar alguns, assim fiz saindo pela minha peregrinação já são quase 70 currículos entre entregues pessoalmente e via e-mail. Depois que sai do shopping (detalhe voltei com a mania de perseguição – estou super desconfiado de qualquer pessoa, nossa isso está ficando difícil de lidar) fui à casa do Fernando, estava com saudades dele (eu só faço caca) e acabamos por ir a um aniversário do sobrinho da Jéssica (outra que gostei de cara) e ficamos lá até o final e conseqüentemente eu não tinha ônibus para voltar, mais uma vez tive que dormir na casa do Fernando só que não foi como da outra vez com cineminha heheh, contudo mesmo assim fomos dormir por volta das 2h30 e o Fernando teria que acordar às 6h para trabalhar e acabamos acordando tarde, tadinho acabou se atrasando no trabalho por minha culpa...

Então seguimos para nossos compromissos ele para o seu trabalho e eu para minha casa tomar banho (tava fedendo feito um gambá) e seguir para o encontro de adultos solteiros da minha ala, eu não sabia o local estava sem créditos e meu telefone com problemas de ordem até agora misteriosa. Com todos os contratempos consegui achar o local e passamos o dia inteiro brincando, no dia anterior me senti uma criança durante a apresentação do mágico na festa que fui e agora eu estava uma criança brincando de Sete Cortes e de Marco Pólo na piscina. Nossa! Foi muito legal.

Saindo do evento ganhei uma carona até o Instituto de Religião, assisti à aula do Velho Testamento (ainda tava meio eufórico e não absorvi toda a aula), mas assim que a aula acabou reconheci dois rostos na sala um que me remeteu um passado de alegria e de muitas saudades e outro de desprezo, medo, e insatisfação. Era minha amiga Wilza que há muito não tinha notícias e que estava lá e disse ser membro já há vários anos, conversamos muito e ela me convidou para assistir a última aula do curso de Casamento Eterno também no Instituto, assim que terminou uma pequena comemoração aos estudantes aniversariantes do mês de agosto nos direcionamos para a sala, mas quando o professor entrou tratou logo de me expulsar da sala kkkk ele foi educado, mas as palavras foram imperativas e diretas sem eufemismo qualquer, confesso que me senti envergonhado, mas eu estava num estado de espírito tão diferente que não me dei conta que estava sendo enxotado da sala sob os olhares de reprovação e chacota de alguns dentre eles esse garoto que nem lembro o nome, mas sempre o via nas boates que freqüentava, me trouxe a tona um passado tão recente e que eu já nem lembrava que fiz parte dele, fiquei pensando nas implicações de comentários e interpretações errôneas, o que eu menos quero é ser visto com maus olhos. Quando estava a caminho do ponto de ônibus fiquei pensando sobre muita coisa e me veio à mente que eu estava em uma nova vida e o passado deu lugar a um futuro e que esse futuro dependia das minhas ações do presente e não das coisas erradas que fiz, me senti mais aliviado – mas preferiria não ver aquele rosto mais.

Cheguei em casa fiquei na net e vendo umas coisas que o Fernando tinha passado para o meu MP4 (umas músicas em japonês – idioma que comecei a aprender) até os Élderes chegaram e eu fui levar uma amiga para casa, com eles. Voltei para descansar, pois estava exausto e acordei no domingo ainda cansado.

A sacramental foi ótima, os discursos foram bem motivadores e cheios de reflexão, mas uma pessoa me chamava a atenção era uma das discursantes, uma garota muito bonita que falou pouco e eu estava apenas prestando a atenção nela e não no que ela falava, assim que acordei kkkk (afinal paquerar na sacramental não é certo, certo?) voltei a minha atenção a reunião até ela terminou e voltei para casa, cai no sono pesado só acordei quando os Élderes novamente chegaram para me levar pro batismo de dois pesquisadores que eu gostaria de ver – apesar de meu cansaço ter-me feito relutar um pouco em ir, mas fui mais forte que ele kkk.

Chegando a igreja tiramos algumas fotos e fomos à sala de princípios do evangelho onde é realizada a reunião batismal (não estou certo ser esse o nome, mas a finalidade é essa) e nada estava pronto ainda, eu estava triste pelo pesquisador que Eu iria batizar não ter ido a sacramental, contudo estava menos preocupado com ele pois sinceramente sei que é fogo de palha, se bem que se eu pensar assim não estarei ajudando ninguém a conhecer o evangelho e como um dia me disse o Elder Rodrigo, eu não posso decidir por ninguém, todos tem o direito de conhecer a verdade cabe a elas seguirem ou não para isso que intercedemos e procuramos colocá-las no caminho certo, sendo exemplo, instruindo e integrando essa pessoa ao corpo da igreja e de seus princípios. O batismo demorou muito, além do mais quando chegamos não tinha ninguém para abrir a sala, pegar as batas e a piscina estava suja inclusive por conta de uma barata a pesquisadora quase não quis descer as águas do batismo, aí sobrou para mim à limpeza que demorou um século porque o ralo estava fechado e eu não sabia disso... Mico de pobre, mas tudo serve de aprendizado, não é?

Deu-me saudades do dia de meu batismo, parece ter sido há tanto tempo, mas não foi amanhã dia 02 de Setembro estarei completando meu primeiro mês de converso, sinto-me como se já estivesse na igreja há anos.

Voltei pra casa, perdi a reunião familiar que eu fui convidado, ganhei um problema para resolver – a câmera digital do Élder Higginsson não está sendo reconhecida pelo Windows, então vou ter que ver um lugar para passar a câmera com um leitor de cartão de memória, às vezes eu penso que estou me dedicando demais a igreja e aos Élderes, mas me pergunto se eu não estivesse fazendo isso certamente estaria sem fazer nada, esperando alguém falar comigo no Messenger ou no Orkut, então ao menos estou fazendo algo por alguém e para alguém e isso já está me fazendo escutar coisas que eu não deveria, indiretas e às vezes (leia-se muitas vezes) diretas da minha mãe e alguns comentários que eu como tenho bom ouvido já escutei por aí. Muitas vezes eu me sinto chateado e revejo os meus passos, mas adotei a postura de não dar atenção e fazer o que eu acho certo até quando eu deixar de achar certas as coisas que estou fazendo.

Agora eu estou terminando de escrever esse relato que comecei sábado e iria postar sábado mesmo, mas foi bom para começar o mês com um post e a promessa de fazer o possível para atualizar todos os dias daqui por diante, pois esse será o meu diário pessoal, e como a minha vida sempre foi e será um livro aberto, meu diário que é uma parte de mim também será aberto.

E por conta disto eu estou me sentindo vivo por estar sentindo mudanças em minha vida, ainda que pequenas elas estão acontecendo e eu estou feliz por isso. Agora me falta um emprego heheheh Mas isso virá em breve, assim espero.

Despeço-me de todos e até amanhã, afinal já são 3h28 e eu tenho que dar aula as 9h30.

Obrigado pela atenção,

Andy ^^

ou Élder Andy como o Tom me chama agora kkkk